SSP-SP promete ação na Cracolândia em breve, mas não dá detalhes
O governo do Estado promete uma ação policial na Cracolândia, mas não dá detalhes dizendo que qualquer informação pode ajudar o crime organizado.
A Polícia Militar intensificou o patrulhamento no entorno da praça Júlio Prestes desde o tumulto de quarta-feira.
O secretário da Segurança Pública disse que, além dos 150 PMs que patrulham a região diariamente, integrantes de outros dois batalhões foram chamados.
A pasta afirma que integrantes da Força Tática e da Companhia de Ações Especiais passaram a circular pela Cracolândia.
Por enquanto, todos apenas cercam o chamado fluxo, que é a aglomeração de traficantes e dependentes químicos amontoados na região da praça Júlio Prestes.
O secretário estadual da Segurança Pública de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho, disse que uma ação policial deve acontecer em breve, sem dar detalhes. “Nós vamos realizar uma operação ou várias operações visando o combate ao tráfico de entorpecentes naquela região”.
No outro aspecto da situação, o secretário da Saúde chama os programas adotados até agora para tratar a questão das drogas como “bem-sucedidos.”
David Uip fala, no entanto, que as iniciativas têm “enormes dificuldades” e disse que trabalha para a integração entre os programas estadual e municipal: “é um programa bem-sucedido, mas com uma enorme dificuldade”.
O secretário da segurança disse ainda que além da PM e da Polícia Civil, a Polícia Federal também foi chamada para monitorar a situação na Cracolândia.
Mágino Alves Barbosa Filho afirmou ainda que a presença da PF se faz necessária porque existem imigrantes em meio ao fluxo; ele não disse se são dependentes ou traficantes.
*Informações do repórter Tiago Muniz
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.