Tática petista para procrastinar impeachment é “lamentável”, diz Caiado

  • Por Jovem Pan
  • 26/08/2016 09h03
DF - IMPEACHMENT/SENADO/JULGAMENTO - POLÍTICA - Os senadores Ronaldo Caiado (DEM-GO)(d) e Lindbergh Farias (PT-RJ)(de costas) discutem durante sessão do julgamento do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff no plenário do Senado, no Congresso Nacional, em Brasília, nesta quinta-feira, 25. 25/08/2016 - Foto: ANDRÉ DUSEK/ESTADÃO CONTEÚDORonaldo Caiado discute com Lindbergh Farias no julgamento do impeachment no Senado - AE

Após bate-boca entre parlamentares presentes no primeiro dia da fase final do processo de impeachment contra Dilma no Senado, o democrata Ronaldo Caiado (DEM-GO), protagonista – junto a Lindbergh Farias (PT-RJ) – de uma discussão calorosa, falou com exclusividade ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan.

Na noite desta quinta-feira (25), durante as primeiras horas do julgamento, que escuta as testemunhas de defesa e acusação, Caiado disse ao petista para fazer um exame antidoping: “fica aqui cheirando não”.

A explicação de Caiado

“Tudo isso foi motivado no momento que a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) afrontou o Senado e todos os senadores dizendo que não tínhamos condição de julgar a presidente Dilma”.

Caiado julgou como “lamentável” a tática petista de ampliar as discussões como forma de procrastinar o andamento do processo. O senador Lindbergh Farias afirmou mais tarde que iria processar o democrata.

Linha de inquirição com Dilma

Apesar de mais agressivo contra Lindbergh, o senador do DEM garantiu ser “respeitoso” e manter o decoro quando realizar seus questionamentos a Dilma Rousseff, na segunda-feira (29).

Mas ele pediu que a petista venha com o mesmo espírito: “ela vem acompanhada por ministros e simpatizantes, como se fosse um filme, para fazer uma encenação”.

“Não dá para a presidente querer, neste momento, se vitimizar. Ela está sendo julgada como ré. A vítima é a população brasileira. Ela não pode se colocar como vítima”, disse Caiado.

Reinaldo Azevedo: Gleisi precisa parar com esse narizinho arrebitado