Temer aproveita semana esvaziada para defender PEC em jantar com senadores

  • Por Jovem Pan
  • 14/11/2016 06h36
PFX201- NUEVA YORK (EE.UU.), 20/9/2016.- El presidente de Brasil, Brazil Michel Temer, asiste hoy, martes 20 de septiembre de 2016, a la 71 sesión de la asamblea general de la Organización de las Naciones Unidas (ONU) en Nueva York (EE.UU.). EFE/ EPA/PETER FOLEY / POOL EFE/PETER FOLEY Michel Temer EFE

A semana promete ser esvaziada em Brasília por conta do feriado nesta terça-feira (15). O presidente Michel Temer, no entanto, oferecerá jantar a senadores da base aliado na quarta-feira (16) para, mais uma vez vez, pedir apoio a PEC que limita os gastos públicos.

A previsão é que a questão seja analisada pelo plenário, em 1º turno, no dia 29 de novembro e no dia 13 de dezembro no segundo turno.

Temer tem intensificado os encontros com parlamentares. O presidente deverá aproveitar o jantar para começar a garantir apoio para a reforma da Previdência.

A expectativa é que ela seja encaminhada ao Congresso até o final do ano. Governadores negociam com o Governo um socorro financeiro emergencial em troca de apoio à Reforma. Muitos querem também mudanças nas regras das aposentadorias estaduais.

O Governo se preocupa ainda com uma possível decisão favorável do STF ao Estados que pedem uma parcela maior dos valores arrecadados com a repatriação. Pelo entendimento do Governo, só cabe aos Estados e municípios o recebimento de parte do imposto de renda devido e avalia que a multa é resultado de um procedimento adinistrativo, por isso cabe apenas à União.

*Informações da repórter Luciana Verdolin

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.