Temer avaliará com líderes a possibilidade para votação de reforma da Previdência
A votação da reforma da Previdência se transforma em prioridade total para o Governo. Michel Temer reúne nesta terça-feira (11), no Palácio do Planalto, os líderes governistas e vai definir as estratégias de votação.
O próprio presidente arregaçou as mangas e volta a articular a votação, que está prevista para o primeiro semestre na Câmara dos Deputados e no Senado em mais um mês de debate.
O cronograma indica que o assunto seja concluído no Congresso entre julho ou agosto. O alerta é que de maneira alguma a reforma pode ficar para o ano que vem, ano de eleição, e nem pensar de deixar de votar, pelo menos, um projeto mínimo de reforma.
Neste domingo (09), Temer se encontrou com líderes e ministros para discutir a Previdência, conjuntura política e relacionamento externo. Ministros que participaram do encontro falaram em um presidente descontraído e conhecedor dos caminhos políticos, inclusive das dificuldades setorizadas.
O balanço é de que as mudanças aceitas pelo Governo e que serão apresentadas em novo relatório deixe o clima na Câmara bom. A votação da reforma está sendo considerada importante, tanto que ministros com mandatos irão se licenciar para acompanhar a votação.
*Informações do repórter José Maria Trindade
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.