Temer avaliará com líderes a possibilidade para votação de reforma da Previdência

  • Por Jovem Pan
  • 10/04/2017 06h10
SAO007. SAO PAULO (BRASIL), 04/04/2017-. El presidente de Brasil, Michel Temer, habla hoy, martes 4 de abril de 2017, durante el Fórum Global de la Infancia, una iniciativa que llega por primera a Sudamérica, en el marco de la visita oficial de los reyes de Suecia a Sao Paulo (Brasil). Los monarcas suecos, Carlos XVI Gustavo y Silvia, quienes se encuentran en una visita oficial en Brasil, continuarán su agenda mañana con una visita al Centro de Proyectos y Desarrollo de los cazas modelo Gripen en el municipio de Gavião Peixoto. EFE/FERNANDO BIZERRA JR EFE/FERNANDO BIZERRA JR Michel Temer - EFE

A votação da reforma da Previdência se transforma em prioridade total para o Governo. Michel Temer reúne nesta terça-feira (11), no Palácio do Planalto, os líderes governistas e vai definir as estratégias de votação.

O próprio presidente arregaçou as mangas e volta a articular a votação, que está prevista para o primeiro semestre na Câmara dos Deputados e no Senado em mais um mês de debate.

O cronograma indica que o assunto seja concluído no Congresso entre julho ou agosto. O alerta é que de maneira alguma a reforma pode ficar para o ano que vem, ano de eleição, e nem pensar de deixar de votar, pelo menos, um projeto mínimo de reforma.

Neste domingo (09), Temer se encontrou com líderes e ministros para discutir a Previdência, conjuntura política e relacionamento externo. Ministros que participaram do encontro falaram em um presidente descontraído e conhecedor dos caminhos políticos, inclusive das dificuldades setorizadas.

O balanço é de que as mudanças aceitas pelo Governo e que serão apresentadas em novo relatório deixe o clima na Câmara bom.  A votação da reforma está sendo considerada importante, tanto que ministros com mandatos irão se licenciar para acompanhar a votação.

*Informações do repórter José Maria Trindade

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.