Temer comemora corte de juros e crê em taxa de apenas um dígito em 2017
O presidente Michel Temer acredita que os juros da economia brasileira devem continuar caindo e já fala em uma taxa de apenas um dígito nos próximos meses.
As declarações foram dadas nesta quinta-feira (12), durante a inauguração de uma escola em Praia Grande, no litoral de São Paulo.
A unidade educacional leva o nome do irmão dele, Fued Temer, que foi professor da Faculdade de Direito do Largo São Francisco e morreu em 1995.
Michel Temer comemorou mais uma redução da taxa Selic e destacou que a tendência é de novas quedas. “Outra coisa que vocês sabem, que de alguma maneira perturba a vida industrial, serviços, é o juros. Juros muito altos revelam desestímulo para quem quer investir. Vamos nessa toada, pouco a pouco, sair dos dois dígitos e ir para um dígito só”, disse.
Na quarta-feira (11), o Comitê de Política Monetária do Banco Central anunciou o terceiro corte seguido na taxa Selic, que passou de 13,75 p.p para 13% p.p.
O corte, de 0,75 ponto percentual, foi o maior em quase cinco anos, e surpreendeu os economistas, que projetavam uma redução mais discreta.
*Informações do repórter Vitor Brown
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.