Temer comemora corte de juros e crê em taxa de apenas um dígito em 2017

  • Por Jovem Pan
  • 13/01/2017 07h06
BRA100. BRASILIA (BRASIL), 29/12/2016. - El presidente de Brasil, Michel Temer,realiza hoy, jueves 29 de diciembre de 2016, un pronunciamiento de fin de año, en el que realizó un balance de sus siete meses al frente del Ejecutivo, en Brasilia (Brasil). Temer, dijo hoy que 2017 será un "año nuevo" para el país, en el que se conseguirá "vencer" la grave crisis económica en la que se encuentra sumergido el gigante suramericano. EFE/Joédson Alves EFE/Joédson Alves Presidente Michel Temer - EFE

O presidente Michel Temer acredita que os juros da economia brasileira devem continuar caindo e já fala em uma taxa de apenas um dígito nos próximos meses.

As declarações foram dadas nesta quinta-feira (12), durante a inauguração de uma escola em Praia Grande, no litoral de São Paulo.

A unidade educacional leva o nome do irmão dele, Fued Temer, que foi professor da Faculdade de Direito do Largo São Francisco e morreu em 1995.

Michel Temer comemorou mais uma redução da taxa Selic e destacou que a tendência é de novas quedas. “Outra coisa que vocês sabem, que de alguma maneira perturba a vida industrial, serviços, é o juros. Juros muito altos revelam desestímulo para quem quer investir. Vamos nessa toada, pouco a pouco, sair dos dois dígitos e ir para um dígito só”, disse.

Na quarta-feira (11), o Comitê de Política Monetária do Banco Central anunciou o terceiro corte seguido na taxa Selic, que passou de 13,75 p.p para 13% p.p.

O corte, de 0,75 ponto percentual, foi o maior em quase cinco anos, e surpreendeu os economistas, que projetavam uma redução mais discreta.

*Informações do repórter Vitor Brown

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.