Temer confirma reunião com presidentes dos Três Poderes nesta sexta (28)

  • Por Jovem Pan
  • 27/10/2016 06h56
Vista do Congresso a partir do mastro da bandeira nacional na Praça dos Três Poderes, em Brasília. 19/11/2014 REUTERS/Ueslei Marcelino REUTERS/Ueslei Marcelino Vista do Congresso a partir do mastro da bandeira nacional na Praça dos Três Poderes

O presidente Michel Temer confirmou para esta sexta-feira (28) reunião com os presidentes da Câmara, Senado e Supremo Tribunal Federal para debater a segurança pública no País.

A ministra do STF, Cármen Lúcia, que havia recusado participar de encontro com Renan Calheiros para tratar da crise provocada pela operação da Polícia Federal no Senado, dessa vez se dispôs a conversar e, inclusive, já discutiu o assunto com governadores logo que assumiu o cargo.

O presidente Michel Temer deverá continuar trabalhando para garantir boa vontade do Senado, que recebeu nesta quarta-feira (26) a PEC do teto de gastos. O temor do Governo é que a insatisfação crescente do presidente do Senado atrase a discussão da matéria.

Renan tem criticado diretamente tanto o Judiciário quanto o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.

O porta-voz da Presidência, Alexandre Parola, descartou a a substituição do ministro e disse que o Governo acredita que o Senaod terá a mesma agilidade da Câmara na discussão da PEC.

O presidente Michel Temer passou esta quarta-feira (26) reunido com parlamentares – sete deputados, quatro senadores e dois governadores. Diante da possibilidade de apresentar nos próximos dias a proposta de reforma da Previdência, o Governo comemorou a decisão do STF que afastou a possibilidade da desaposentadoria. Segundo Parola, o impacto será positivo no Orçamento.

A reforma, no entanto, será apresentada oficialmente depois da proposta ser discutida com empresários, trabalhadores e lideranças do Congresso.

*Informações da repórter Luciana Verdolin

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.