Temer discute aprovação de reformas com bancada do PMDB no Senado

  • Por Jovem Pan
  • 09/05/2017 06h43
  • BlueSky
EFE Michel Temer EFE

O presidente Michel Temer recebe na manhã desta terça-feira (09) no Palácio do Planalto a bancada do PMDB no Senado para discutir a aprovação das reformas. O líder do partido na Casa, o senador Renan Calheiros, não foi convidado.

O encontro foi organizado pelo presidente da legenda, o senador Romero Jucá. Renan tem criticado abertamente as propostas do presidente Temer e objetivo nesta terça é, na prática, desidratar a liderança de Renan em um momento em que a ordem dentro do Governo é unificar o discurso e trabalhar pelo fechamento de questão em torno das reformas.

O número de senadores presentes vai dar ao Governo o sentimento da bancada diante da queda de braço hoje dentro do partido.

O presidente Michel Temer não tem perdido a oportunidade de alertar para o risco de colapso das contas públicas, isso se nada for feito para tentar conter o déficit.

Durante encontro nesta segunda-feira (08) com chefes do IBGE o presidente ressaltou que não se pode aceitar como normal um déficit de R$ 139 bilhões como o previsto agora para 2017. “Eu enfatizo bilhões para condená-los. Porque nossos ouvidos acostumaram-se aos bilhões de déficit como se fosse a coisa mais natural do mundo”, disse o presidente.

Temer admitiu ainda que vai levar tempo para que o Governo reaprenda a gastar apenas o que arrecada, mas que é preciso perseguir esse objetivo, e lembrou que se esse cenário continuar, será a população a grande prejudicada.

Mais uma vez o presidente se comprometeu com a queda da inflação que deverá fechar esse ano na marca dos 4%, abaixo do centro da meta que é 4,5%. Vale ressaltar que a queda da inflação, é mais influenciada pela recessão do que efetivamente por medidas do Governo.

*Informações da repórter Luciana Verdolin

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.