Temer diz ser correta decisão que suspendeu efeitos da Operação Métis
O presidente Michel Temer avaliou como correta a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, que determinou a suspensão dos efeitos da operação da polícia Federal no Senado na semana passada.
Ele, no entanto, evitou entrar no mérito da questão: “seria pretensão demais. O que eu posso dizer é que, processualmente, foi uma medida correta. No Judiciário você tem instâncias. Isso que temos que prestar atenção”.
Nesta sexta-feira (28), Temer comanda uma reunião em Brasília com os presidentes da Câmara, Senado e STF, além de ministros da Justiça, Defesa e o procurador-geral da República.
A reunião debaterá a segurança pública, mas na prática deverá servir também para acabar com o mal-estar entre so presidente do Senado, Renan calheiros, Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes.
Sobre o ministro da Justiça, Temer negou que esteja instaisfeito com ele: “essas coisas são normais. A nossa tarefa é coordenar e pacificar toda e qualquer relação”.
O Governo tenta contornar as insatisfações de Renan. O temor é que as questões envolvendo operações da PF possam contaminar a discussão da PEC do Teto no Senado Federal.
*Informações da repórter Luciana Verdolin
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.