Temer joga a toalha e admite mudanças na reforma da Previdência
O ministro-chefe da Casa Civil Eliseu Padilha revelou em um compromisso social na noite deta quarta-feira (5) que o presidente Michel Temer jogou a toalha e já assume mudanças na proposta da Reforma da Previdência que tramita na Câmara dos Deputados.
Padilha disse que existem três levantamentos que fizeram o Governo chegar à conclusão de que não conseguiria aprovar a Reforma da Previdência se a votação fosse hoje. Mais de 240 deputados se colocam claramante contra as alterações nos moldes em que foram colocadas pelo Planalto.
Temer chamará o deputado Arthur Maia (PPS-BA), relator da Comissão da Reforma da Previdência, para conversa no Palácio do Planalto. O presidente vai ouvir as reclamações dos líderes e sugestões de mudanças, especialmente na regra de transição entre os dois sistemas, nas normas específicas para a aposentadoria rural e pela diferença na idade mínima para mulheres.
A equipe econômica, por outro lado, pressiona o governo e não vê a possibilidade de não ser aprovada a reforma na Previdência.
As informações são do repórter Jovem Pan José Maria Trindade
Levantamento feito pelo jornal O Estado de S. Paulo aponta que mais de 60% dos 251 deputados que disseram ser contrários à proposta da reforma da Previdência integram a base aliada do presidente Temer na Câmara dos Deputados. Os partidos da oposição compõem cerca de 40% dos votos contrários.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.