Temer reúne líderes nesta terça (18) para reafirmar necessidade de reformas
Como articulador político do próprio Governo, o presidente Michel Temer recebe nesta terça-feira (18) líderes para discutir a reforma da Previdência no Palácio da Alvorada.
A mensagem é de que o Governo não admite paralisação e, mesmo com o furacão da delação da Odebrecht, as reformas devem andar no Congresso.
O presidente levará dados da economia para mostrar aos parlamentares que não há cenários possíveis sem a reforma da Previdência. Ele vai abrir também os números das últimas mudanças no projeto original de reforma.
Temer sinaliza que vai aceitar a demanda da bancada feminina de idades diferentes para aposentadorias de homens e mulheres.
A insistência do presidente é para não paralisar as reformas, e isto não vai acontecer, segundo o líder do Governo, deputado André Moura. “Não podemos permitir que isso aconteça. Temos que continuar trabalhando, mais do que nunca”, disse o deputado.
E há demanda forte para que o novo texto da reforma da Previdência acabe com os privilégios. Desta forma, políticos e servidores públicos também terão regras de transição.
As mudanças serão apresentadas nesta terça-feira (18) no café da manhã do presidente com líderes. Também hoje, o texto oficial da reforma poderá ser apresentado na comissão especial pelo relator Arthur Maia. O deputado disse que talvez precise de um tempo maior para analisar seu relatório.
Confira as informações da repórter Luciana Verdolin:
*Informações do repórter José Maria Trindade
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.