Temer “vende” o Brasil como um destino aberto a investidores internacionais
Falando a investidores, Temer vende o Brasil como um destino aberto para o mundo e ressalta importância de reformas para tirar o País de “crise inédita.”
O presidente falou na abertura de uma conferência promovida por um banco suíço num hotel na Zona Sul de São Paulo nesta terça-feira (31). Ele começou o discurso que duraria aproximadamente meia-hora criticando a herança deixada pelo governo Dilma, dizendo que a crise atual tem proporções inéditas.
Michel Temer diz que as mudanças implementadas pela gestão dele conseguiram colocar o Brasil de volta nos trilhos.
O presidente então passou a elencar a necessidade de realizar a reforma da previdência e saudar o encaminhamento da reforma trabalhista e da PEC do Teto de Gastos.
Apesar do cenário político conturbado no Brasil, Temer diz que o país representa um espaço interessante para os investidores, uma vez que o mundo teria problemas maiores.
Em determinado momento do discurso, Temer disse ter achado “interessantes” algumas críticas que a reforma trabalhista tem recebido de alguns setores políticos.
Ele comparou a reforma ao Programa de Proteção ao Emprego, editado no governo Dilma, que, para ele seria uma forma de prestigiar o negociado sobre o legislado.
Confira a reportagem completa de Tiago Muniz:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.