Tiroteios em diversos locais deixam um morto e sete feridos em São Paulo
Noite de violência deixa um morto e sete feridos em tiroteios na Zona Norte de São Paulo. Na região da Vila Maria, um traficante foi perseguido e assassinado a tiros por desafetos por volta das 20h30 deste domingo (19). Segundo testemunhas, o suspeito, identificado como Guilherme Zimbardi, de 26 anos, teria se envolvido em uma briga em um baile funk. Na confusão, ele deixou o local em um Hyundai HB20 branco, acompanhado de um amigo, mas passou a ser perseguido por ocupantes de outro carro. A fuga terminou na Rua dos Figos, na Favela Galileu Gaia, na Vila Maria Baixa.
Ali, o Hyundai foi atingido por vários disparos, inclusive de fuzil, e parou após bater contra a porta de um bar. Além dos dois ocupantes do veículo, três moradores da comunidade também foram baleados. Todas as vítimas foram socorridas por populares e encaminhadas ao Hospital da Vila Maria, onde apenas Zimbardi morreu. Os outros seguem internados, mas não há informações sobre seus estados de saúde.
Uma hora e meia depois, um homem foi baleado durante uma troca de tiros com policiais militares na Casa Verde Alta. O suspeito e um comparsa, que foi detido ileso, ocupavam um Tucson preto roubado e fugiram quando avistaram uma equipe da PM. A perseguição durou poucos minutos e terminou na esquina da Rua Professor Dário Ribeiro com a Rua José Soriano de Souza. Um dos bandidos desceu com uma arma na mão e acabou baleado no braço esquerdo. Ele foi levado pelos bombeiros para o Hospital Geral da Vila Penteado, onde foi medicado antes de seguir, com o comparsa, para a delegacia da Casa Verde.
O terceiro tiroteio ocorreu pouco antes da meia-noite, na Rua João Alves Pimenta, perto da Avenida Elísio Teixeira Leite, na Vila Miriam, região da Freguesia do Ó. A PM foi acionada por moradores que ouviram vários tiros e, chegando ao local, encontrou dois rapazes baleados, caídos na via, em frente a uma praça. Resgates dos Bombeiros e do SAMU socorreram as vítimas até o mesmo hospital da Vila Penteado, onde elas seguem internadas. O delegado plantonista do 72º Distrito Policial, da Vila Penteado, registrou a ocorrência.
Informações: Paulo Edson Fiore
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.