Três integrantes do MTST presos em manifestação devem ser soltos nesta sexta
Justiça manda soltar três integrantes do MTST presos em manifestação contra as reformas do governo Temer na sexta-feira (28) passada. Luciano Firmino, Ricardo Santos e Juracy Santos estão detidos desde o dia 28 de abril.
Eles foram levados ao 63º Distrito Policial de São Paulo na Vila Jacuí e depois transferidos ao Centro de Detenção Provisória da Vila Independência na terça-feira.
Eles foram indiciados pela suspeita dos crimes de incitação ao crime, incêndio e explosão numa manifestação ocorrida na região de Itaquera.
O desembargador Otávio de Almeida Toledo concedeu habeas corpus ao trio e eles devem deixar o CDP nesta sexta-feira (05).
O MTST diz que a prisão dos três havia sido política porque não há materialidade, ou seja, indícios concretos do cometimento desses delitos, de acordo com o movimento.
Eles afirmam que não foi apreendido nenhum rojão com os detidos, que o ato em si não teve incêndio no local e que não teriam incitado nenhum crime e meramente gritado palavras de ordem contra o governo Temer e as reformas.
Luciano, Ricardo e Juracy tiveram um pedido de liberdade negado pela justiça anteriormente; no sábado, a juíza Marcela Coelho havia decretada a prisão preventiva dos três para “garantia da ordem pública.”
*Informações do repórter Tiago Muniz
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.