TUDO sobre a festa de abertura da Copa; confira

  • Por Jovem Pan
  • 11/06/2014 07h49
Jegue leva reportagem Jovem Pan até o Itaquerão

Coversamos com algumas fontes e descobrimos detalhes sobre a festa de abertura da Copa do Mundo. A coreógrafa belga Daphne Cornez é a responsável pelo show, que tem como objetivo ressaltar os tesouros brasileiros. Sim: isso todo mundo já sabe. E entre os poderosos nomes do mundo da dança que participam dos ensaios temos Henrique Rodovalho, da Quasar Companhia de Dança e Juliana Neves, primeira brasileira a participar do Cirque du Soleil, coordenando um time de cerca de 600 voluntários.

Vamos aos atos:

O primeiro trará a natureza do Brasil:
bromélias, araucárias (que apareceram com perna de pau), vitória régia (os dançarinos vão pular em camas elásticas) , rios e as águas do país.

O segundo ato tem foco na cultura brasileira, principalmente nos ritmos e danças:

Teremos coco, frevo, gaúchos, capoeira e instrumentos musicais gigantes como cabaça, reco-reco, berimbau e novamente teremos algumas pessoas usando pernas de pau.

Ao centro das apresentações teremos uma bola de led, e é sobre ela que cantará o rapper Pitbull, Claudinha Leite e Jennifer Lopez.

O QUE NINGUÉM SABIA: Claudia Leite cantará Aquarela do Brasil.

No terceiro ato, acrobatas farão performance vestidos de bola, e crianças farão as vezes de juizes. Depois seguirão para formação do desenho da taça, que se transformará na bandeira do Brasil.

No quarto e último ato, entra todo mundo e dança envolta da bola junto com os Claudia Leite, Pitbull e J. Lo.

Detalhes Sórdidos:

Uma gigante de refrigerante e uma rede de fsat food, patrocinadores da Copa, não contribuíram em nenhum momento com a alimentação dos voluntários. Eles beberam muito refrigerante Dolly, e em algum momentos tinha limite de comida, quando por exemplo do dia em que receberam espetinhos de churrasco, mas apenas 3 por pessoa.