UE anuncia pacote de estímulo a economia de 50 bilhões de euros

  • Por Jovem Pan
  • 16/11/2016 09h08
BER503 BERLÍN (ALEMANIA) 28/06/2016.- Una bandera de la Unión Europea ondea bajo el cielo encapotado en el Parlamento alemán en Berlín (Alemania) hoy, 28 de junio de 2016. La canciller alemana, Angela Merkel, expone hoy ante el Bundestag (cámara baja) las consecuencias de la salida del Reino Unido de la UE y sus propuestas para el futuro de los 27 socios restantes. EFE/Wolfgang KummCéu negro em torno da bandeira da União Europeia sobre o parlamento alemão em Berlim

A União Europeia deixará parte de sua austeridade de lado para lançar um pacote de estímulo a economia no montante de 50 bilhões de euros.

No bloco, a recuperação econômica está lenta e a população se vê insatisfeita com os resultados das eleições e com a chegada dos próximos pleitos, o que deixa os governantes atentos.

Alemanha e Holanda, dois dos países com menos dificuldades no bloco, devem puxar os investimentos. Já Espanha, França e Itália devem obter investimentos mais comedidos, pelo menos em um primeiro momento.

A Europa reconhece que estímulos para o crescimento econômico são necessários e que a recuperação observada nos últimos anos ainda é muito frágil. Por isso a necessidade de um pacote de estímulos.

Confira as informações do correspondente da Jovem Pan em Londres, Ulisses Neto: