Marketing dos unicórnios: a missão de Lance Bass

No Unicorn Hunters, o jurado sempre oferece sugestões valiosas para os CEOs impulsionarem suas inovações com uma boa estratégia de marca

  • Por Jovem Pan
  • 14/12/2022 15h27 - Atualizado em 26/01/2023 15h55
Divulgação Lance Bass Conhecido por ter integrado o grupo musical N'Sync, Lance Bass é jurado do programa Unicorn Hunters

Eu gostaria de ter tido isso na época em que fazíamos turnê com o N’Sync, porque quando íamos a lugares como Denver, precisávamos ter oxigênio em ambos os lados do palco. Lance Bass faz uma conexão entre sua história pessoal e as inovações apresentadas no programa Unicorn Hunters, e é por isso que ficou maravilhado com a “cápsula” de fitness da CVAC Systems, um produto revolucionário em matéria de bem-estar que poderia interessar principalmente a artistas e esportistas. Esse entusiasmo diante da novidade não impede Bass de olhar para o potencial de cada unicórnio com muito cuidado. O foco dele está sempre no marketing porque tem convicção de que as grandes ideias devem ser contadas da melhor forma e, na medida do possível, com os melhores “embaixadores”. Por isso, embora tenha admirado o dispositivo de Vastmindz, que é capaz de “ler” e analisar indicadores de saúde a partir do rosto, foi além e ousou fantasiar sobre suas possibilidades de marketing: “Imaginem o rosto de Jennifer Aniston sendo analisado por esse produto. Seria um sucesso! Todo mundo conheceria o produto rapidamente”.

Como participante de uma série que vem democratizando o acesso aos investimentos, desde o primeiro episódio, Bass afirma ter aprendido “que a diversificação dos investimentos é fundamental”. Essa informação é significativa, já que startups de diferentes áreas, origens e com diferentes ambições e graus de inovação passam pelo Unicorn HuntersEmbora o jurado não hesite em levantar objeções quando algo não o convence, ele disse mais de uma vez que respeita imensamente cada um dos unicórnios. “Eles vêm aqui, dão a cara a tapa, ficam aqui com muito orgulho e depois damos 60 segundos a eles… isso é muito“, disse Bass em alusão à parte do programa em que os CEOs têm apenas um minuto para aperfeiçoar seu pitch de negócios para, finalmente, convencer o Círculo do Dinheiro.

Conselhos para ‘B2B’

A diversidade de empresas que buscam uma grande oportunidade no Unicorn Hunters requer um olhar que também contemple diferentes modelos de negócio. Algumas das empresas que passaram pelo programa fazem parte do esquema “business to business” (B2B), ou seja, os clientes finais não são pessoas, mas outras empresas. Diante desses casos, Bass também fez suas contribuições únicas. Por exemplo, ele alertou à CEO da Grocery Shopii sobre a possibilidade da concorrência copiar sua ideia de um aplicativo de mercearia. Já ao lado de Reyad Fezzani, CEO da Carbon Collect, o jurado ficou animado com a ideia de ter sua própria “árvore mecânica” em casa (um novo dispositivo de descontaminação). “Você deveria ser B2C, não B2B!”, disse ele, meio sério e em tom de brincadeira, mas sempre enfatizando o caráter inovador do potencial unicórnio. Conhecido por ter integrado o grupo musical N’Sync na década de 1990, Bass tem vasto histórico como empreendedor e investidor. É fundador e sócio da empresa de catering Bubble Tap Trailer, sócio do restaurante Rocco’s WeHo e investidor da empresa de vídeos personalizados de celebridades Caemo. Além disso, trabalhou em iniciativas inovadoras, como no aplicativo Modern Trust (testamentos em vida), na Heerio, nos bancos de dados de esportes OSDB e na Good Catch (alimentação alternativa).  

O que é o Unicorn Hunters e a Unicoin

Unicorn Hunters é uma plataforma que conecta empreendimentos e altamente inovadores com investidores do mundo todo. Por meio da Unicoin, a primeira criptomoeda da próxima geração projetada para ser estável e gerar riqueza, o programa impulsiona startups com potencial de unicórnios. 

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