Unicoin: quais são os pontos-chave da criptomoeda dos unicórnios
Nova temporada de Unicorn Hunters começa com episódio especial que explora em detalhes todo o potencial da nova criptomoeda
“Eu achei que eles deram respostas para quem é especialista em criptomoedas e também para quem não é”, diz Chris Diamantopoulos, nos momentos finais do novo episódio de Unicorn Hunters, a série de negócios que vem revolucionando a forma de conectar investidores com empresas de alto potencial desde maio de 2021. Esse é um reality show pioneiro do gênero “enrichtainment” (combinação de entretenimento e geração de riqueza) pelo qual passaram empresas de perfil disruptivo e inovador dos setores de biotecnologia, inteligência artificial, soluções para mudanças climáticas e fitness, entre muitos outros. Ao contrário dos demais episódios do programa, o primeiro episódio da nova temporada é focado na Unicoin, uma criptomoeda de última geração projetada para evitar a volatilidade tão característica de outros ativos digitais. Diamantopoulos, empresário social e ator conhecido por seu papel na série da HBO “Silicon Valley”, é o anfitrião deste especial e os “caçadores”, cada um à sua maneira, revelam o que é, como funciona e por que investir na Unicoin.
Caçadores com respostas
“Foi criado por uma pessoa anônima para manter o anonimato das pessoas que queriam ocultar transações financeiras. Embora o anonimato tenha se mostrado uma demanda bastante significativa no mercado, há muito mais investidores interessados em estabilidade e retornos.” A resposta de Alex Konanykhin, CEO da Transparent Business e um dos criadores do programa, sobre o bitcoin esclarece as dúvidas frequentes de muitas pessoas de ambos os lados da tela. Os pontos fortes da Unicoin vão ficando nítidos rapidamente. Mas não é apenas Konanykhin quem tem definições sobre a cripto que busca conectar potenciais investidores com as empresas unicórnio dos próximos anos. Rosie Rios, ex-chefe do Tesouro dos Estados Unidos e uma das integrantes do júri, não foge das perguntas sobre a conjuntura do universo das criptomoedas. “Todos sabemos que, quando as taxas de juros aumentam, os investimentos mudam”, observa. Após caracterizar o Bitcoin como um ativo flutuante, ela se posiciona: “Todos têm de avaliar seu próprio nível de risco, mas eu gosto do fato da Unicoin ser um ativo digital titularizado, ligado a empresas de crescimento emergente e a este programa”.
Por que a Unicoin e por que agora?
Pesquisas mostram que 83% dos milionários com menos de 40 anos investiram em alguma criptomoeda respaldada por blockchain e, este ano, Joe Biden tornou-se o primeiro presidente dos Estados Unidos a assinar uma ordem executiva para que o Federal Reserve regularize as moedas digitais. Esses são apenas dois dados que ilustram as tendências globais sobre a expansão das criptomoedas e aparecem na tela à medida que Diamantopoulos, em seu papel de apresentador, discute questões com cada membro do Círculo do Dinheiro. Silvina Moschini, uma notável empreendedora, cofundadora e presidente da Unicoin, fica incumbida de responder uma pergunta aparentemente simples: “O que você diria para incentivar alguém a investir nessa criptomoeda?”. “Uma das coisas que devem ser consideradas é quem está por trás da empresa em que você investe. E você deve considerar o tamanho da oportunidade. Quando você entra cedo em uma empresa, como estamos fazendo agora com a Unicoin, a 10 centavos por dólar, você tem uma oportunidade significativa de multiplicar seus lucros exponencialmente“, explica Moschini. Além de Konanykhin, Ríos e Moschini, o Círculo do Dinheiro da Unicorn Hunters é composto por Cris Carter, lenda da NFL e membro do Hall of Fame, Lance Bass, artista e investidor, e Moe Vela, ex-conselheiro sênior da Casa Branca.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.