Pesquisa aponta que mais da metade dos homens ignora sinais de incontinência urinária
Uma pesquisa realizada pela TENA revelou que mais da metade dos homens não presta atenção aos primeiros sinais de incontinência urinária. De acordo com o estudo, 63% dos entrevistados consideram normais os gotejamentos iniciais e não procuram orientação médica. Essa condição, que afeta cerca de 15% dos homens com mais de 40 anos, está frequentemente ligada ao tratamento do câncer de próstata e à bexiga hiperativa.
Os dados da pesquisa também mostram que 41% dos homens já recorreram ao uso de papel higiênico para lidar com os gotejamentos, enquanto 20% optam por absorventes femininos, que não são adequados para a anatomia masculina. Essa realidade evidencia a falta de informação e a necessidade de alternativas mais apropriadas para o público masculino.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
A TENA, que faz parte da empresa sueca Essity, tem como objetivo aumentar a conscientização sobre a incontinência urinária e ajudar os homens a enfrentarem o estigma que envolve essa condição. A marca se dedica a promover um diálogo aberto sobre o tema, incentivando os homens a buscarem ajuda e a não se sentirem envergonhados.
[jp-related-posts ids=”1785333,1784625″]
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Luisa dos Santos
continue lendo
Saúde
Quando nada mais funciona: o que reprograma a dor crônica sem destruir nervos
O neurocirurgião Dr. Eduardo Urbano explica como a neuromodulação pode ajudar quando remédios, fisioterapia e até cirurgias não resolvem, ajustando a forma como o sistema nervoso “lê” os sinais de dor
- Tecnologia e neurociência transformam a reabilitação de crianças e jovens Brazil Health · há 4 dias
- São Paulo confirma dois novos casos de sarampo Estadão Conteúdo · há 5 dias
- A meia-idade não é uma crise: é quando decidimos como vamos envelhecer Brazil Health · há 5 dias
- SUS disponibilizará três novos medicamentos para câncer de pulmão Agência Brasil · há 6 dias