Ex-piloto que mandou adolescente para UTI após briga por chiclete é preso no DF
Pedro Turra, de 19 anos, se envolveu em uma briga, no dia 23 de janeiro com Rodrigo, que está em estado ‘gravíssimo’
Foi preso nesta sexta-feira (30) o ex-piloto Pedro Turra, de 19 anos, investigado por agredir um jovem de 16 anos, identificado como Rodrigo, após uma discussão motivada por um chiclete. A vítima está em coma há uma semana após sofrer traumatismo craniano.
“A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 38ª Delegacia de Polícia, em atuação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPDFT), cumpriu, na sexta-feira (30), mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal de Taguatinga”, informou a nota da PC enviada à Jovem Pan.
Segundo a Polícia Civil, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram localizados objetos que serão submetidos à perícia e analisados no curso do processo. As investigações sobre o crime continuam, e outras informações serão divulgadas no momento oportuno.
Neste sábado (31), o suspeito foi transferido para a Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP) da PCDF.
Vítima em estado gravíssimo
Flavio Henrique Torminn Fleury, tio de Rodrigo, informou que o estado de saúde do sobrinho é gravíssimo. “Minha irmã e meu cunhado não sabem mais o que é dormir, não sabem mais o que é casa. Meu pai mora em Goiânia e também veio para cá na semana passada. A família parou devido a essa situação”, afirmou em entrevista coletiva.
Ele ressaltou ainda a disparidade física entre os envolvidos: “É um menino de 16 anos contra um indivíduo de 19, muito maior que ele em altura, largura e força; isso é fisiológico. Ver isso acontecer dói demais, especialmente pela injustiça de saber que ele [até então] não estava preso”.
“Nunca foi minha intenção”, declara Pedro Turra
Na quarta-feira (28), em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Pedro declarou-se arrependido e pediu perdão à família do adolescente:
“Olá. Meu nome é Pedro Arthur Turra Basso. Eu vim aqui pedir perdão ao Rodrigo e à família dele. Nunca foi minha intenção deixá-lo desse jeito no hospital. Nunca imaginei que isso fosse acontecer”, disse no vídeo. “Eu não tenho palavras para descrever o quão arrependido estou. Oro todos os dias para que o Rodrigo saia do hospital bem e que a família dele fique bem”, acrescentou.
Pedro competia na Fórmula Delta, mas foi desligado da temporada após o ocorrido.

Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.