Douglas Costa sai do banco, decide vitória e garante Juventus nas oitavas; Bayern também se classifica

  • Por Jovem Pan
  • 06/11/2019 17h40
EFE/EPA/YURI KOCHETKOV

O meia-atacante brasileiro Douglas Costa estreou em grande estilo nesta quarta-feira na atual edição da Liga dos Campeões, ao sair do banco no segundo tempo e marcar o gol da vitória da Juventus sobre o Lokomotiv Moscou por 2 a 1, que valeu a classificação da ‘Velha Senhora’ às oitavas de final.

No outro jogo que abriu o dia de compromissos pela competição continental, o Bayern de Munique passou pelo Olympiacos por 2 a 0, se recuperou de goleada sofrida para o Eintracht Frankfurt, no fim de semana, pelo Campeonato Alemão, e também carimbou passaporte à próxima fase.

Na RZD Arena, na capital russa, o camisa 11, que se recuperou recentemente de lesão, entrou em campo aos 25 do segundo tempo e marcou aos 48, após arrancar pela esquerda, tocar e receber passe de calcanhar do atacante argentino Gonzalo Higuaín, antes de fuzilar o goleiro brasileiro naturalizado russo Guilherme.

O ex-goleiro do Athletico Paranaense, aliás, foi um dos protagonistas do jogo, já que falhou feio no primeiro gol da Juve. Após falta cobrada pelo atacante português Cristiano Ronaldo, aos 4 da etapa inicial, permitiu que a bola passasse entre suas pernas e que o meia galês Aaron Ramsey a empurrasse para a rede.

O Lokomotiv correu atrás do resultado e chegou a igualar apenas oito minutos depois da abertura do placar pela equipe de Turim, com o atacante russo Aleksey Miranchuk.

Além de Douglas Costa, a Juventus contou com o lateral-esquerdo Alex Sandro, que foi titular. No time da capital russa, além de Guilherme, outro jogador nascido no Brasil que entrou em campo foi o zagueiro Murilo, ex-Cruzeiro, que atuou por cerca de dez minutos.

Com a vitória, o time do atacante português Cristiano Ronaldo, que teve atuação apagada e chegou a ser substituído, chegou aos dez pontos, garantindo classificação às oitavas. Mais tarde, se o Atlético de Madrid bater o Bayer Leverkusen, também avançará no grupo B.

Na Alemanha, o Bayern de Munique se reabilitou hoje e derrotou o Olympiacos por 2 a 0, resultado que carimbou o passaporte no grupo D, em que a primeira colocação pode ser assegurada matematicamente ainda no complemento desta rodada, em que o Tottenham visitará o Tottenham.

Os dois gols da partida na Allianz Arena só saíram no segundo tempo, primeiro com atacante polonês Robert Lewandowski, que marcou aos 24, e depois com o atacante croata Ivan Perisic, que balançou a rede aos 44.

O meia Philippe Coutinho começou o jogo no banco e só entrou no segundo tempo. Já o Olympiacos contou com o volante Guilherme, ex-Corinthians, que foi titular e ficou 90 minutos em campo.

O Bayern de Munique foi treinado interinamente pelo alemão Hans-Dieter Flick, vinha de derrota para o Eintracht Frankfurt por 5 a 1, pelo Campeonato Alemão, resultado que fez com que o croata Niko Kovac fosse demitido.

Com a vitória, o time alemão se manteve com 100% de aproveitamento e avançou com 12 pontos. Logo atrás aparecem Tottenham, com cinco, seguidos por Estrela Vermelha, com quatro, e Olympiacos com apenas um.

*Com informações da EFE