Torcida do Atlético-MG cita Bolsonaro e incentiva assassinato de homossexuais
Durante o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, um canto da torcida do Galo chamou atenção. Parte dos atleticanos provocaram os rivais com uma música que incentiva o assassinato de homossexuais. A partida terminou empatada por 0 a 0.
“Ô cruzeirense, toma cuidado, o Bolsonaro vai matar viado”, cantaram alguns torcedores do Atlético-MG, que costumam usar insultos homofóbicos contra os cruzeirenses.
"Ô cruzeirense, toma cuidado, o Bolsonaro vai matar viado"
É, tá difícil acreditar na humanidade. O @atletico precisa se posicionar urgentemente. Já basta ter passado a mão na cabeça de atleta condenado por estupro. pic.twitter.com/GD9zhQekOa— Danillo Pedrosa (@pedrosadanillo) September 16, 2018
Nas redes sociais alguns torcedores acharam o canto divertido e apoiaram tanto os atleticanos quanto Bolsonaro, que é frequentemente acusado de ser homofóbico.
Pessoal faz tempestade em copo d'água demais, o que cantamos hoje "Bolsonaro vai matar viado" e lógico que foi de uma forma provocativa, uma forma de zoeira, e meio tenso ? É!! Mais não precisa generalizar o assunto ..
— ARTHUG ? (@ArThug17) September 16, 2018
Mas um movimento anti-homofóbico ligado ao Atlético-MG, o “Galo Queer”, manifestou repúdio ao que fizeram os torcedores. Eles pediram uma manifestação do clube sobre o assunto, mas isso ainda não aconteceu.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.