Brasileiros na vanguarda dos ‘criptocuriosos’: o que pesquisam na internet?

O Brasil é um dos países com maior interesse em criptomoedas de todo o mundo e um dos mercados mais atraentes para empresas que usam a tecnologia blockchain

  • Por Silvina Moschini
  • 26/10/2023 10h00
Divulgação/Unicorn Hunters Unicoin,BItocin e Ethereum emescadinha,à frete de bandeira do Brasil Trends dos últimos 12 meses posicionam o Brasil como o quarto país com mais buscas relacionadas às criptomoedas no mundo

A ferramenta Google Trends mostra os termos de pesquisa mais consultados na internet, que refletem as tendências de interesse dos internautas. As trends dos últimos 12 meses posicionam o Brasil como o quarto país com mais buscas relacionadas às criptomoedas no mundo e o sexto em buscas por palavras-chave como “bitcoin”. A lista de países que mais pesquisam o termo “cripto” também inclui latino-americanos de língua espanhola como a Argentina, Venezuela e Cuba. No caso específico do Brasil, as tendências de busca relacionadas às criptomoedas que mais se destacaram nos últimos 12 meses foram “investir em criptomoedas” e “criptomoedas para investir”, que aparecem respectivamente como o primeiro e o segundo tema mais importantes. 

Outro dado interessante que o Trends apresenta são as tendências de busca em tempo real. No Brasil, em primeiro lugar na categoria “negócios”, sobressaem as buscas por “criptomoedas” e “Bitcoin” relacionadas à “América Latina” e à “América”, entre outras. O último relatório apresentado pela CoinMarketCap posiciona o Brasil entre os cinco países com maior número de usuários de criptomoedas do mundo, e a plataforma de análise de dados Statista estima um crescimento de quase 18% na quantidade de usuários de criptomoedas até o final de 2023.

A expectativa em relação à regulamentação governamental, esperada para 2024, somada às ações que o Banco Central e empresas privadas têm implementado ao oferecer a seus usuários produtos relacionados às criptomoedas, deixam evidente que a necessidade de atender a demanda de uma população ávida por expandir o uso de criptoativos é cada vez maior.  

O respaldo como necessidade de mercado

Um fator decisivo na hora de decidir pelo investimento em criptomoedas é o grau de confiança que elas inspiram. Um estudo da Sherlock Communications mostra que 36% das pessoas veem os criptoativos como uma forma de investimento segura, mas buscam garantias adicionais como transparência e respaldo. A Unicoin, uma criptomoeda de última geração, percebeu essa necessidade e desenvolveu um respaldo em imóveis, empresas de alto crescimento e detém o recorde de maior negociação de uma propriedade por criptomoedas da história, com a aquisição de um resort na Tailândia pelo valor de US$335 milhões em unicoins.

Este é apenas um dos muitos imóveis que fazem parte do programa Unicoin 140, através do qual os proprietários podem negociar seus imóveis de forma direta para adquirir unicoins a 140% do seu valor de avaliação. As alternativas oferecidas pelas criptomoedas continuam evoluindo e construindo pontes entre diferentes indústrias para oferecer aos usuários oportunidades de investimento atrativas. Cabe a cada investidor fazer sua pesquisa e ficar de olho nas opções mais competitivas. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.