Greve dos caminhoneiros poderia ter sido evitada?

  • Por Jovem Pan
  • 01/06/2018 10h35

Os jornais trazem que uma ação judicial, movida pela BR Distribuidora, indica que o bloqueio das estradas foi uma atividade ensaiada há meses.

Em fevereiro, caminhões-tanque foram impedidos de sair de, pelo menos, uma base de distribuição de combustível. Outras três foram ameaçadas por um grupo que reivindicava a volta da ditadura militar no Brasil.

As informações estão na petição protocolada pela BR Distribuidora na justiça São João de Meriti-RJ. As bases visadas foram as de Fortaleza. onde inclusive houve um bloqueio completo, Cubatão-SP e Araucária-PR.

Antecipando o cenário de paralisação, a BR advertiu o risco de grave dano com o possível desabastecimento no estado do Rio de Janeiro, visto que o terminal de Duque de Caxias é responsável pelo suprimento de combustível em todo o estado.

Na ação, a Distribuidora informou ainda que o Núcleo de Inteligência da Polícia Federal teria tomado conhecimento da existência de mensagens eletrônicas, em que se verificava a intenção de indivíduos articularem manifestações com esse cunho político durante os festejos de carnaval.

Por que será que nada foi feito?

Assista ao comentário completo: