Parece que o poder público odeia o Centro de São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 07/05/2018 10h58

O centro de São Paulo é uma região abandonada com problemas sociais, como a Cracolândia, e nada melhorou nos últimos anos. Muito pelo contrário. Os candidatos a prefeito gostam de dizer que vão fazer muito pela área. Só que não fazem absolutamente nada.

Em meados dos anos 2000, ainda na gestão de José Serra, foi feito um grande plano de recuperação no entorno da estação da Luz. Um das promessas era desconte de IPTU às empresas de tecnologia que se instalassem na região. A pergunta que fica é: que empresa se instalou nessa região? Que benefício qualquer empresa teve se instalando nessa região?

A prefeitura também tinha um grande de implantar a Fábrica da Cultura, na Praça Princesa Isabel, em frente à Sala São Paulo. Gastaram uma fortuna com um projeto internacional que até hoje não saiu do papel. O poder público não sabe, por exemplo, o que fazer com os prédios invadidos no Centro.

A próxima vez que você ouvir uma promessa de um candidato ou de um gestor sobre a revitalização do Centro de São Paulo, não acredite.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.