AC/DC comemorará 40 anos com turnê e gravação de novo álbum

  • Por Agencia EFE
  • 18/02/2014 18h23

Miami, 18 fev (EFE).- O AC/DC irá comemorar seu 40º aniversário neste ano com uma turnê mundial e a provável gravação de um novo álbum em maio, conforme disse o vocalista da banda, Brian Johnson, em entrevista na última sexta-feira à rádio “The Gater”, especializada em rock, da Flórida, nos Estados Unidos.

Na entrevista, ele disse que a gravação do novo disco será realizada em Vancouver, no Canadá, seis anos depois do lançamento de seu último trabalho, “Black Ice”.

“A banda completou 40 anos de existência, então eu acho que nós vamos tentar fazer 40 shows para agradecer aos fãs por sua lealdade eterna. Quero dizer, sinceramente, que os nossos fãs são simplesmente os melhores do mundo, e vamos agradecer a cada um deles. Então, como eu disse, vamos fazer uma turnê apesar de estarmos ficando caducos”, declarou.

Não há informações se haverá shows no Brasil. Contudo, fãs da banda acreditam que o grupo não deixará de passar pelo país, já que na última apresentação em 2009, em São Paulo, eles lotaram o estádio do Morumbi.

Nascido em Gateshead, no Reino Unido, Brian Johnson tem 66 anos, e começou no grupo em 1980 após a morte de Bon Scott, o vocalista anterior. “Back in Black”, de 1980, é considerado um dos trabalhos mais influentes da história do rock. EFE