Acionistas da Portugal Telecom controlarão 37,41% da Oi

  • Por Agencia EFE
  • 29/04/2014 16h59
  • BlueSky

Lisboa, 29 abr (EFE).- Os acionistas da operadora Portugal Telecom (PT) passarão a controlar 37,41% da brasileira Oi depois da ampliação de capital realizada por esta última para fundir ambas as empresas.

Em comunicado à Comissão de Bolsa de Valores Mobílias (CMVM) de Portugal, a Portugal Telecom explicou que alcançou essa posição de acionistas ao término da ampliação de capital da Oi, taxada em R$ 7,4 bilhões.

Os principais acionistas da Portugal Telecom são o grupo Ongoing, através da sociedade gerente de participações RS Holding, que possui 10,05% das ações, a mesma porcentagem que o grupo financeiro Espírito Santo (BES) e a própria Oi.

Calcula-se que a fusão de ambas as companhias ocorra no terceiro trimestre deste ano, já que ainda existem alguns assuntos por resolver com as autoridades financeiras.

A Portugal Telecom e a Oi anunciaram essa fusão em outubro passado para se transformarem em um dos 20 maiores “gigantes” do setor das telecomunicações, tendo em vista que ambas as companhias já contam com pelo menos 100 milhões de clientes divididos em quatro continentes.

A experiência e o conhecimento tecnológico da companhia portuguesa e o potencial de crescimento da brasileira serão fundamentais para este novo grupo, asseguram as duas empresas. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.