A agenda política da última semana pré-Copa do Mundo

  • Por Jovem Pan - Brasília
  • 02/06/2014 12h25
  • BlueSky

Plenário do Congresso Nacional vazio durante sessão à véspera do Carnaval

Alan Marques/Folhapress Congresso Nacional vazio na véspera do Carnaval

A política vai começando a desacelerar os motores. É a última semana antes de o Brasil entrar em “ritmo de Copa do Mundo”. Confira os principais acontecimentos do mundo político programados para esta semana, com o comentarista político de Brasília, Fernando Rodrigues.

Em Brasília o Congresso realiza esforço concentrado antes dos chamados recessos brancos da Copa do Mundo e das eleições. Câmara e Senado querem votar juntos 54 Projetos de Lei apenas nesta semana. É praticamente impossível que eles cumpram essa promessa antes de saírem para as férias informais durante o evento esportivo. Além do mais, a CPI mista da Petrobras vai discutir seu cronograma de trabalho.

Segunda

Nesse clima pré-copa, a presidente Dilma Rousseff se encontra já nesta segunda (02) em Brasília com o presidente da Fifa, Joseph Blatter.

Os principais pré-candidatos de oposição, Aécio Neves e Eduardo Campos participam nesta segunda-feira da entrega do 5º Prêmio Top Etanol em hotel de São Paulo. À noite, Aécio Participa do programa Roda Viva da TV Cultura.

Terça

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga uma pesquisa sobre dados econômicos do primeiro trimestre deste ano. Um muito importante é sobre a renda domiciliar per capita dos brasileiros.

Eduardo Campos vai ao Rio de Janeiro na terça visitar o projeto AfroReggae na favela Vigário Geral. Marina Silva, vice de Campos, participa do Fórum Sustentabilidade em São Paulo.

Quarta

Dilma anuncia mais investimentos no Pronatec, que estimula o ensino técnico a jovens após o Ensino Médio, com grande cerimônia no Palácio do Planalto.

Quinta

Aécio recebe apoio de oito partidos no Rio de Janeiro e constrói, assim, sua candidatura à presidente com alguns apoios que sobram do espólio governista.

Sexta

A presidente Dilma vai a Florianópolis, capital de Santa Catarina, visitar a cidade e participar de formatura de alunos novamente do Pronatec. No mesmo dia, à noite, em pré-campanha junto a Lula, Rousseff vai a um ato político em apoio a Tarso Genro à reeleição ao governo do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.