Aguas de Valencia explica sua tecnologia a três Universidades do Cazaquistão
Valência, 7 jul (EFE).- Os técnicos do Grupo Aguas de Valencia explicaram hoje a uma delegação integrada por 20 professores universitários do Cazaquistão as metodologias e tecnologias que utilizam para a otimização dos recursos hídricos e energéticos na região metropolitana de Valência.
Segundo um comunicado da empresa, o objetivo da visita, que faz parte do programa “Retraining Course”, organizado pela Universidade Politécnica de Valência, é conhecer a vanguarda tecnológica da gestão de água na Espanha, para, posteriormente, analisar a possibilidade de futuras colaborações bilaterais.
A delegação, integrada por representantes das três principais universidades do país, percorreu diversas instalações administradas pelo Grupo Aguas de Valencia.
Assim, conheceram o processo de captação, tratamento e distribuição de Manises, uma das duas unidades potabilizadora que abastece, junto com a de El Realón (Picassent), os 1,5 milhão de habitantes da região metropolitana de Valência.
Além dessas duas unidades, o grupo administra outras oito, de similares características, que lhe permitem garantir uma produção anual de 200 hectômetros cúbicos.
Graças à aplicação de procedimentos de otimização dos recursos hídricos e energéticos, durante o último ano o Grupo Aguas de Valencia economizou 5,4 hectômetros cúbicos e 3,2 kilowatts por hora de energia, evitando a emissão de 1.200 toneladas de CO2 à atmosfera.
A delegação deve visitar nos próximos dias outras instalações do Grupo Aguas de Valencia, especializadas na gestão das águas residuais. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.