Alonso comemora evolução, mas diz que McLaren precisa acertar detalhes

  • Por Agencia EFE
  • 14/05/2015 16h02

Barcelona (Espanha), 8 mai (EFE).- Mesmo tirando conclusões positivas dos primeiros treinos livres do Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso alertou nesta sexta-feira que a McLaren precisa acertar detalhes até a classificação de amanhã.

Após as duas sessões realizadas no circuito de Barcelona, Alonso afirmou que, depois de muitos testes, “as peças devem ser organizadas” visando o treino classificatório.

Seu carro, no entanto, segue quase dois segundos mais lento que as Mercedes de Nico Rosberg e Lewis Hamilton, os mais rápidos das duas sessões desta sexta-feira no primeiro grande prêmio europeu da temporada.

“Em geral, (o carro) foi bem. Temos muito que fazer nesta noite. Testamos muitas coisas e agora é preciso organizá-las, escolher as melhores peças. Acho que foi uma boa sexta-feira. Não tivemos nenhum grave problema mecânico”, explicou.

O bicampeão espanhol espera dar “outro passo adiante” na classificação e, dessa forma, dar sequência à evolução apresentada no Bahrein e na China. No entanto, revelou que seu carro apresentou problemas de carregamento das baterias.

“Acho que devemos esperar amanhã para avaliar. Parece que o carro está melhor. A pista está um pouco lenta em relação aos testes que fizemos no inverno. Estamos tentando adaptar o carro a essas condições características e ver se conseguimos”, explicou, ressaltando, no entanto, considerar o dia como positivo.

“Vamos tentar ficar a menos de dois segundos das Mercedes amanhã. Não acho que tenha tido muitas variações. A Toro Rosso foi muito bem, enquanto as Red Bulls e as Williams se esconderam um pouco”, completou Alonso. EFE

vmc/lvl

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.