Apesar de abandono, Alonso diz que desempenho da McLaren superou as previsões

  • Por Agencia EFE
  • 29/03/2015 11h32
  • BlueSky

Redação Central, 29 mar (EFE).- Apesar de abandonar o Grande Prêmio da Malásia neste domingo por causa de problemas mecânicos, o espanhol Fernando Alonso avaliou que o desempenho da McLaren no fim de semana superou as previsões dos pilotos e da escuderia britânica.

“Fomos capazes de competir com os outros carros. Jenson (Button) e eu não estávamos simplesmente lutando um contra o outro. Este é o primeiro passo que precisávamos dar”, afirmou o piloto, revelando que ficou surpreso com o bom ritmo do carro na corrida.

“Estava acompanhando o grupo, inclusive pude andar perto das Red Bulls antes da parada nos boxes. Isso foi uma grata surpresa. Ainda precisamos de mais tempo para investigar a causa exata do meu abandono. A equipe me pediu por rádio que eu voltasse para a garagem para proteger o carro”, explicou.

“Esses são os problemas de confiabilidade normalmente descobertos nos testes de pré-temporada. Como não pudemos rodar muito, infelizmente vamos ter que conviver com eles nas primeiras corridas do ano”, explicou o bicampeão mundial.

Alonso precisou abandonar o Grande Prêmio da Malásia na 21ª volta por causa de uma falha na refrigeração do sistema de recuperação de energia do carro. Já Button deixou a prova 21 voltas depois, na 42ª, com problemas no turbo do motor do MP4-30.

Na primeira corrida do ano, na Austrália, o dinamarquês Kevin Magnussen, substituto de Alonso após o acidente na pré-temporada, não conseguiu largar porque seu carro também apresentou um defeito no motor. Button foi para a pista, mas amargou a última posição. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.