Após batida forte, Alonso permanecerá entre 24 e 48 horas em observação

  • Por Agencia EFE
  • 22/02/2015 12h50

Montmeló (Espanha), 22 fev (EFE).- O piloto espanhol Fernando Alonso, que sofreu um acidente neste domingo no Circuito da Catalunha, permanecerá em observação entre 24 e 48 horas, informou seu representante, Luis Garcia Abade, no Hospital Geral de Barcelona.

“Fernando se submeteu a várias revisões por precaução e está bem. Mas estará entre 24 e 48 horas em observação”, disse García Abade.

“Ele veio pra cá por precaução. Já foram feitos todos os exames pertinentes, que saíram bem. Agora está na cama, confortável e tranquilo”, acrescentou.

Além disso, García Abade esclareceu que o acidente não se deveu a uma falha do carro ou a uma indisposição do piloto.

“Devo desmentir que estivesse mal antes do acidente. O carro perdeu aderência, havia um vento forte demais e ele se chocou contra o muro”, explicou.

Fernando Alonso tinha rodado 20 voltas na sessão matinal dos testes deste domingo quando perdeu o controle na curva três do traçado e chocou sua Mclaren contra o muro de proteção.

O bicampeão mundial foi transferido em ambulância ao hospital do circuito, como manda o protocolo da Fórmula 1 e, dali, levado em helicóptero até o Hospital Geral da Catalunha. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.