Após ser rebatido, Massa mantém críticas a Verstappen por acidente em Mônaco

  • Por Agência EFE
  • 04/06/2015 15h02
EFE Segundo Massa

Como já havia feito após o Grande Prêmio de Mônaco, há duas semanas, o brasileiro Felipe Massa (Williams) declarou nesta quinta-feira que o holandês Max Verstappen mereceu ter sido punido devido ao acidente que provocou no principado, mesmo depois de ter sido rebatido pelo jovem piloto da Toro Rosso.

Verstappen perdeu cinco posições no grid de largada para o GP do Canadá, neste fim de semana, pelo choque com o francês Romain Grosjean (Lotus) no principado.

Logo depois da corrida em Mônaco, Massa reprovou a postura do holandês dentro do carro e foi rebatido nesta quinta pelo piloto de 17 anos. Sem se incomodar, o brasileiro reiterou sua opinião sobre o assunto.

“Fui perguntado sobre o que eu penso, e o que penso é que ele deveria ser punido porque o que ele fez foi errado. Quando você está em sua primeira temporada, com 17 anos, e você faz algo como aquilo, você não ser punido é completamente errado”, reafirmou o paulista.

“A FIA precisa ser forte na medida certa, e foi o que ela fez. Foi o que eu disse, e eu não mudo minha opinião. É nisso que acredito”, acrescentou.

Massa é o sexto colocado do Mundial, com 39 pontos, três a menos que seu companheiro de equipe na Williams, o finlandês Valtteri Bottas, quinto. Verstappen é 14º, com seis.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.