Área turística de Sydney é isolada por presença de objeto suspeito
Sydney (Austrália), 22 jan (EFE).- As autoridades da Austrália evacuaram e isolaram nesta quinta-feira uma área turística da cidade de Sydney, situada entre a Ponte da Baía de Sydney e a Opera House, depois que um objeto suspeito foi encontrado em uma embarcação no local.
Um dos tripulantes detectou, por volta do meio-dia local (23h de Brasília da quarta-feira), um objeto suspeito abandonado na parte exterior da área coberta da embarcação e informou à polícia, que procedeu com a evacuação da área, segundo a emissora local “ABC”.
Fontes não identificadas disseram ao canal de televisão que se trata de uma garrafa que contém líquido e pregos em seu interior e que está enrolada com um arame.
Este incidente acontece mais de um mês depois que um autoproclamado clérigo iraniano fez vários reféns em uma cafeteria do centro financeiro de Sydney, uma ação que terminou com a morte de três pessoas – dois reféns e o criminoso – depois que a polícia invadiu o local.
A Austrália elevou em setembro seu alerta para atentados terroristas em todo o país e ontem fez o mesmo em relação a possíveis ataques contra as forças policiais. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.