Arena Corinthians receberá segunda partida oficial antes da Copa
São Paulo, 20 mai (EFE).- A Arena Corinthians, em São Paulo, receberá sua segunda partida oficial antes da Copa do Mundo afim de colocar a toda prova os procedimentos de segurança e operação que a Fifa usará no torneio, segundo informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O estádio, que em 23 dias será sede da partida de abertura entre Brasil e Croácia, acolherá no dia 29 de maio o encontro entre Corinthians e Cruzeiro, válido pela Série A do Campeonato Brasileiro.
A partida estava prevista para ser realizada inicialmente em 28 de maio no estádio do Canindé, em São Paulo, mas foi mudada a pedido da Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) para pode realizar uma prova a mais antes da competição.
O anúncio da CBF ocorre depois que o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, visitou na véspera o estádio de São Paulo e afirmou através de sua conta no “Twitter” que a Arena Corinthians “ainda necessita de 100% de empenho de todos para garantir a estrutura necessária na abertura”.
Valcke também assinalou que “um evento-teste não se compara em escala, necessidades e atendimento global de abertura da #Copa2014”, em referência à primeira partida realizada no domingo entre o Corinthians e Figueirense perante 36.694 espectadores.
Durante o encontro, as únicas seções que estiveram fechadas ao público foram as duas arquibancadas temporárias, que somam cerca de 20 mil assentos e permitirão elevar a capacidade para 68 mil pessoas durante o Mundial.
Além da partido de abertura do torneio entre Brasil e Croácia, o estádio acolherá outros cinco encontros da competição. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.