Ataque de drone deixa pelo menos 7 insurgentes mortos no Afeganistão

  • Por Agencia EFE
  • 06/09/2014 15h06

Cabul, 6 set (EFE).- Ao menos sete insurgentes, entre eles quatro comandantes, morreram neste sábado em um ataque de um drone das forças internacionais na província de Laghman, no leste do Afeganistão, informou uma fonte oficial.

O ataque do veículo aéreo não tripulado contra os talibãs aconteceu na localidade de Shamkat Dara do distrito de Alishang, disse o porta-voz do governador provincial, Sarhadi Zwak, à agência local “AIP”.

No final de agosto, 14 talibãs, entre eles seis insurgentes paquistaneses, morreram em bombardeios de drones dos Estados Unidos nas províncias afegãs de Logar e Kunar.

Os ataques com drones americanos aumentaram nos últimos meses no Afeganistão, com cerca de 12 desde julho, segundo as autoridades do país asiático.

Pelo menos 30 talibãs morreram no início de agosto em dois bombardeios com veículos aéreos não tripulados na província do Nuristão, um dos ataques mais mortíferos com drones no Afeganistão.

O conflito no país asiático está em um de seus momentos mais violentos desde a invasão dos Estados Unidos, que propiciou a queda do regime talibã há 13 anos.

As tropas internacionais começaram em 2011 sua retirada gradual do Afeganistão e a transferir por fases as competências da segurança para a polícia e o exército afegão.

A missão da Otan no Afeganistão, Isaf, será concluída no final deste ano, mas os Estados Unidos anunciaram que manterão cerca de 9,8 mil soldados no país até sua retirada total no final de 2016. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.