Ataque suicida causa morte de 7 pessoas em Cabul, no Afeganistão
Cabul, 2 jul (EFE).- Pelo menos sete pessoas morreram e outras 16 ficaram feridas nesta quarta-feira em um atentado suicida cometido contra um ônibus do Exército em Cabul, a capital do Afeganistão, informou à Agência Efe uma fonte oficial.
O atentado aconteceu por volta das 7h locais (23h30 de Brasília da terça-feira) na área de Kart i Sea da capital afegã, afirmou um porta-voz da polícia de Cabul, Hasmat Stanikzai, que acrescentou que o suicida estava a pé e detonou os explosivos perto de um veículo militar.
A fonte não especificou se os mortos e feridos são civis ou militares.
Os atentados suicidas são, junto com os artefatos explosivos improvisados (IED, sigla em inglês) e as minas antipessoais, os métodos mais recorrentes utilizados pelos talibãs contra as forças afegãs e internacionais, mas que, na prática, acabam causando um elevado número de vítimas civis.
O conflito afegão se encontra em um de seus momentos mais violentos desde a invasão americana que levou à queda do regime talibã há 12 anos.
O país se encontra em pleno processo de apuração do segundo turno das eleições presidenciais, realizadas em meados de junho, que foram consideradas como fraudulentas por um dos candidatos, Abdullah Abdullah.
A missão da Otan no país asiático, a Isaf, será concluída no fim de 2014, mas Washington anunciou que manterá 9,8 mil soldados no país até completar sua retirada total no final de 2016. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.