Atentado a bomba mata 7 policiais e uma criança no Paquistão

  • Por Agencia EFE
  • 22/01/2014 03h46

Islamabad, 22 jan (EFE).- Um atentado com bomba contra um furgão policial na cidade de Charsadda, no leste do Paquistão, causou a morte nesta quarta-feira de sete policiais e de uma criança, além de ter deixado outras nove pessoas feridas, informou à Agência Efe uma fonte da polícia.

O ataque ocorreu no começo da manhã no bazar Sardheri de Charsadda, na província de Khyber Pakhtunkhwa, quando a bomba foi ativada por controle remoto durante a passagem do veículo no qual viajavam oito agentes, disse um porta-voz das forças de segurança locais, Inam Khan.

Sete policiais morreram com a explosão, além de uma criança de 13 anos.

Além disso, dois policiais e sete civis ficaram feridos.

Khyber Pakhtunkhwa é uma violenta província na fronteira com o Afeganistão e refúgio de células talibãs, grupos jihadistas e organizações criminosas que operam nos dois lados da divisa com o país vizinho.

Segundo um relatório recente do Instituto do Paquistão para Estudos da Paz (PIPS, sigla em inglês), as mortes por terrorismo no país aumentaram 19% no ano passado com relação a 2012, ao totalizar 2.451, interrompendo a tendência de baixa iniciada em 2010. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.