Aumenta para 88 o número de mortos em avalanches no nordeste Afeganistão
Cabul, 25 fev (EFE).- O número de mortos por várias avalanches registradas no Afeganistão nas últimas horas aumentou para 88, enquanto 26 pessoas ficaram feridas em meio a um temporal de neve que castiga o nordeste do país, informou à Agência Efe uma fonte oficial.
O governador da província nordeste de Panjshir, Abdul Rahman Kabiri, indicou ainda que pelo menos 15 pessoas estão presas “em zonas remotas” dessa demarcação territorial nordeste.
Kabiri disse que o número de mortos pode aumentar dado que as operações de resgate continuam em curso, embora indicou que não contam com suficiente maquinaria e equipe para retirar a neve.
Cerca de 100 casas e várias escolas foram destruídas pelas avalanches de neve, explicou Kabiri, qum acrescentou que em torno de 500 cabeças de gado também morreram.
A situação climatológica durante os últimos dias está sendo particularmente adversa no nordeste do Afeganistão.
No domingo, na província de Badajshan, 12 pessoas morreram em uma avalanche de neve que destruiu suas casas enquanto dormiam.
O Afeganistão sofre com frequentes desastres naturais que provocam grandes perdas humanas, como os deslizamentos de terra que provocaram a morte de duas mil pessoas em maio do ano passado no nordeste do país. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.