Barreda vence 3ª etapa e ratifica liderança do Dacar nas motos
San Juan (Argentina), 7 jan (EFE).- O piloto espanhol Joan Barreda (Honda) venceu nesta terça-feira a terceira etapa do Rali Dacar, um percurso cronometrado de 243 quilômetros entre as localidades de San Rafael e San Juan, na Argentina, e consolidou sua liderança da competição entre as motos.
Barreda percorreu o trajeto em 3min47s03, 4min41s mais rápido que o segundo colocado, o francês Cyril Despres (Yamaha), que também é o vice-líder no somatório dos tempos dos três dias de competições. O terceiro lugar do dia e no geral é do espanhol Marc Coma (KTM).
Melhor brasileiro do dia, Dario de Souza (Honda) ficou na 14ª posição, três à frente de Jean Azevedo (Honda), que, contudo, é 16º na classificação geral, enquanto o compatriota é 17º.
Os organizadores do rali decidiram cortar os primeiros 130 quilômetros do traçado inicial devido às chuvas que caíram na região, por isso a etapa teve 243 quilômetros cronometrados. A quarta etapa acontecerá nesta quarta, com 352 quilômetros de especial entre San Juan e Chilecito, também na Argentina. EFE
gs/dr
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.