Barreda volta a vencer etapa do Dacar, mas Coma ainda tem boa vantagem

  • Por Agencia EFE
  • 12/01/2014 18h05

Uyuni (Bolívia), 12 jan (EFE).- Ninguém venceu mais etapas do Rali Dacar entre as motos em 2014 que o espanhol Joan Barreda (Honda), que neste domingo obteve seu terceiro triunfo, mas a liderança da classificação continua nas mãos de seu compatriota Marc Coma (KTM), segundo colocado do dia.

Barreda completou a sétima etapa, um percurso de 290 quilômetros entre Salta, na Argentina, e Uyuni, na Bolívia, em 3h28min41s, 4min03s à frente de Coma. Ele já havia sido o melhor na primeira e na terceira. Na somatória dos tempos, porém, o piloto da KTM ainda tem 38min14s de vantagem para o concorrente da Honda.

O Dacar chegou pela primeira vez em sua história à Bolívia, embora apenas entre as motos e os quadriciclos, com um trajeto 103 menor que o previsto devido às condições climáticas desfavoráveis. Um grande nevoeiro cobriu o céu de Salta desde a manhã e não permitiu a decolagem dos helicópteros que acompanham o rali, por isso foi decidido começar a especial um pouco mais tarde.

Na oitava etapa, marcada para esta segunda-feira, os pilotos atravessarão a bela paisagem do Salar de Uyuni, a quase 4 mil metros de altitude, e terminarão o dia na cidade chilena de Calama, onde se juntarão no acampamento ao resto dos competidores. Serão 701 quilômetros percorridos no total, 462 cronometrados. EFE

gs/dr

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.