Bob Dylan será homenageado como Personalidade do Ano no Grammy de 2015

  • Por Agencia EFE
  • 24/09/2014 00h23

Los Angeles (EUA.), 23 set (EFE).- O cantor americano Bob Dylan receberá o prêmio de Personalidade do Ano na 57ª edição do Grammy, informou nesta terça-feira em comunicado a Academia da Gravação, a entidade que organiza esses prêmios.

Dylan será homenageado com um tributo a sua figura e sua música em 6 de fevereiro, dois dias antes da realização do Grammy.

Os lucros desse evento serão destinados à Fundação MusiCares, associada à Academia da Gravação, cuja finalidade é fornecer ajuda econômica aos músicos que passam por dificuldades financeiras, médicas e pessoais.

A homenagem a Dylan contará com a presença de artistas como Beck, The Black Keys, Crosby, Stills & Nash, Norah Jones, Tom Jones, Los Lobos, John Mellencamp, Willie Nelson, Bonnie Raitt, Eddie Vedder, Jack White, Neil Young e John Doe, entre outros.

“Para celebrar o 25° aniversário do tributo à Personalidade do Ano, o mais adequado era homenagear Bob Dylan, cujo trabalho contribuiu para cultura da América e do resto do mundo de forma genuína e duradoura”, indicou Neil Portnow, presidente da Academia da Gravação.

“Sua habilidade como compositor não tem igual, e será uma noite extraordinária para escutar seu trabalho interpretado por um grupo tão magnífico de artistas”, acrescentou Bill Silva, presidente da Fundação.

A 57ª edição do Grammy, o prêmios mais importantes da música, será realizada em 8 de fevereiro no Staples Center de Los Angeles (Califórnia). EFE