Bolívia anuncia que receberá todas as categorias do Rali Dacar em 2016
La Paz, 13 abr (EFE).- O presidente da Bolívia, Evo Morales, anunciou nesta segunda-feira que em 2016 o país receberá o Rali Dacar pelo terceiro ano consecutivo, e desta vez incluirá a categoria de caminhões ao longo do percurso pelo território boliviano.
“A informação preliminar que temos é que vai começar pelo Peru, passar pela Bolívia e seguir rumo à Argentina. Eu posso imaginar que será pelo Lago Titicaca, mas isso será oportunamente informado pela ASO (Amaury Sport Organisation)”, disse Morales em declaração aos jornalistas bolivianos.
O Lago Titicaca, o mais alto do mundo, situado a 3.800 metros, fica na fronteira entre Bolívia e Peru. Serão três dias de competição e dois de acampamento em solo boliviano, de acorco com o líder, que disse desconhecer o percurso e as datas da competição.
Em 2014, passaram pela Bolívia motos e quadriciclos. Neste ano, a competição ganhou a presença dos carros, e, em 2016, será incluída a categoria de caminhões.
Morales afirmou que os organizadores da ASO e os concorrentes “se convenceram” da importância de passar pela Bolívia “porque o povo boliviano conquistou a confiança, principalmente dos competidores, sejam da América, da África, da Europa e até mesmo da Oceania”.
Na semana passada, o governo do Chile renunciou à decisão de fazer parte do Rali Dacar 2016 devido aos estragos causados pela tempestade que atingiu o norte do país. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.