Bombadeios aéreos contra cidade de Mossul mata pelo menos 40 jihadistas

  • Por Agencia EFE
  • 25/05/2015 10h46
  • BlueSky

Mossul (Iraque), 25 mai (EFE).- Pelo menos 40 homens armados do jihadista Estado Islâmico (EI) morreram nesta segunda-feira em vários ataques aéreos contra concentrações de combatentes e sedes do agrupamento em Mossul e seus arredores, cidade do norte do Iraque que caiu em mãos do grupo no verão (hemisfério norte).

Segundo um dirigente de segurança da União Nacional do Curdistão, Giaz al Suryi, os ataques foram lançados pelos aviões da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos contra zonas do centro de Mossul e também ao sul e ao oeste.

Entre os mortos há aparentemente três dirigentes do EI, identificados como Machbal Diban Jalf al Luizi, Ahmad Ali al Jabouri e Mohammed Ali Fanush.

Al Suryi acrescentou que entre as vítimas há também vários feridos, alguns deles em estado grave, embora não tenha oferecido mais detalhes.

Entre os alvos atingidos pelos aviões da coalizão estão uma delegacia da Polícia do centro de Mossul, que os jihadistas usavam como sede e que foi atingida por quatro mísseis.

Além disso, foram alvo dos bombardeios duas sedes de segurança usadas pelos homens do EI, nas povoações de Kibruk e Duizat, situadas cerca de 50 quilômetros de Mossul.

Também foram atacados um centro de segurança na população de Albujadar, 60 quilômetros ao oeste de Mossul, e outro na cidade de Talkif, 15 quilômetros ao norte de Mossul.

Com estes ataques chega a 71 o número de jihadistas mortos nas últimas horas, depois que fontes de segurança curdas indicaram que outros 31 integrantes do EI morreram nesta madrugada por bombardeios aéreos da coalizão internacional ao sul de Mossul. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.