Bombardeio do regime no norte da Síria mata pelo menos 49 civis

  • Por Agencia EFE
  • 08/06/2015 09h23
  • BlueSky

Beirute, 8 jun (EFE).- Pelo menos 49 civis, entre eles seis menores de idade, morreram nesta segunda-feira por um bombardeio da aviação do regime de Bashar Al Assad na cidade de Al Yanudie, na província setentrional síria de Idlib, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A ONG, que anteriormente tinha falado em 20 mortos, disse que os aviões atacaram uma praça dessa cidade, para onde se deslocou recentemente um grande números de pessoas desde a vizinha cidade de Yisr al Shogur, que foi tomada pelos rebeldes no final de abril após combates contra o Exército.

Os aviões militares também tiveram como alvo as povoações de Al Basharie, Ain Hamra, Al Kafir, Al Basanqul, Ariha e Taftanaz, na mesma província.

Nessa última cidade, pelo menos um homem morreu e outras dez pessoas ficaram feridas nesses ataques.

No fim de semana passado, a Frente al Nusra e seus aliados ganharam terreno em Idlib, onde as forças do regime perderam praticamente o controle da província.

Segundo o Observatório, as autoridades sírias só mantêm em seu poder as zonas de Al Qarqur e Fariqa, algumas aldeias no limite entre Idlib e a província de Hama, as povoações de maioria xiita de Qafreya e Al Fua, e o aeroporto militar de Abu Zuhur.

A Síria é desde março de 2011 palco de um conflito que deixou mais de 220 mil mortos, segundo a ONU. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.