Bombardeio próximo a uma escola na Síria deixa pelo menos 13 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 18/02/2014 11h03

Beirute, 18 fev (EFE).- Pelo menos treze pessoas morreram nesta terça-feira, entre elas três menores de idade e cinco mulheres, devido a um bombardeio da aviação do regime nas proximidades de um colégio na cidade de Al Mazirib, na província de Deraa, na Síria.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos explicou que helicópteros do governo lançaram barris de explosivos nas imediações da escola, situada no norte de Al Mazirib.

Na mesma própria província, a cidade de Garia Al Sharqiya também foi bombardeada, sem que por enquanto se tenham registrados vítimas.

Além disso, vários membros das forças do regime morreram em um ataque de rebeldes da Frente al Nusra, vinculado à Al Qaeda, contra um ônibus que transportava soldados governamentais no norte da cidade de Sheikh Masakan, informou o Observatório,

Estes ataques não puderam ser verificados de forma independente devido às restrições impostas pelo regime e os opositores ao trabalho dos jornalistas.

Mais de 140 mil pessoas morreram desde o início do conflito sírio, em março de 2011, segundo os últimos números fornecidos pelo Observatório. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.