Brasileiros superam desempenho de 2010 nos Jogos Olímpicos da Juventude
Ainda faltam seis dias para o fim dos Jogos Olímpicos da Juventude, que estão sendo disputados em Nanquim, mas o Brasil já conseguiu superar os resultados que alcançou na primeira edição das Olimpíadas para jovens, realizada em 2010, na Cingapura. Com metade da competição disputada, os atletas brasileiros conquistaram nove medalhas, sendo três ouros, cinco pratas e um bronze. Nos Jogos do país do sudeste asiático, o Brasil terminou com sete medalhas: três douradas, três prateadas e uma de bronze.
E o país já tem pelo menos mais duas medalhas garantidas: no tênis, Orlando Luz está na final de simples, além de garantir presença na decisão de duplas masculinas, ao lado de Marcelo Zormann. A final individual está marcada para este sábado (2h, no horário de Brasília) e a final de duplas acontece no domingo.
A equipe brasileira em Nanquim é a segunda maior do evento, atrás apenas do país-sede, a China. O Brasil está sendo representado por 97 atletas em 24 modalidades. A delegação verde e amarela também cresceu em relação à edição passada: há quatro anos, o país mandou 81 atletas para Cingapura, e disputou 21 esportes, de um total de 26. Em 2010, os atletas chegaram a 33 finais – 15 masculinas e 18 femininais, em 14 modalidades diferentes.
Saiba quais medalhas o Brasil já conquistou nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim:
Ouro
Layana Colman – judô – categoria até 52kg;
Edival Marques – taekwondo – categoria até 63kg
Matheus Santana – natação – 100m livre
Prata
Layana Colman – judô – por equipes mistas
Flávia Saraiva – ginástica artística – individual geral
Matheus Santana – natação – 50m livre
Bianca Rodrigues – hipismo – salto por equipe continental
Equipe de revezamento 4x100m livre misto – natação
Bronze
Hugo Calderano – tênis de mesa – torneio de simples
*com informações do Comitê Olímpico do Brasil
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.