Britânico é a sexta vítima mortal do furacão Odile

  • Por Agencia EFE
  • 24/09/2014 00h23

México, 22 set (EFE).- As autoridades mexicanas encontraram o corpo de um cidadão britânico na ilha de El Mogote, no noroeste do estado da Baixa Califórnia Sul, elevando o número de vítimas mortais por conta do furacão Odile a seis, informaram nesta segunda-feira fontes policiais.

O mergulhador britânico Paul Whitehouse foi encontrado na ilha de El Mogote um dia depois do corpo de sua companheira, Simone Wood. Ambos estavam em um veleiro que foi afetado pela tempestade.

O casal saiu para navegar em 14 de setembro, no mesmo dia que Odile chegou ao estado da Baixa Califórnia Sul, com ventos máximos de 240 km/h.

Além dos dois britânicos, o furacão Odile causou a morte de dois coreanos diretores de uma empresa mineira e dois mexicanos moradores da zona, de acordo com o balanço oficial.

Odile, que impactou como um furacão categoria 3 na zona de Los Cabos, provocou danos importantes na infraestrutura urbana, estrada, elétrica, de telecomunicações e aeroportuária, assim como em hotéis e casas.

Como resultado das afetações provocadas pelo furacão, o governo mexicano declarou hoje em desastre natural cinco municípios da Baixa Califórnia, a fim de agilizar a entrega de recursos federais para fazer frente à emergência. EFE