Jovem Pan
Publicidade

Bruno Garschagen: Toffoli se preserva ao esperar ministros para rever condenações da Lava Jato

DF - STF/INDULTO/TEMER/TOFFOLI - POLÍTICA - O presidente do STF, Dias Tofolli, durante sessão de retomada do julgamento da ação que questiona a validade das regras do indulto concedido pelo presidente Michel Temer em dezembro de 2017, no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília (DF), nesta quarta-feira (28). 28/11/2018 - Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, afirmou que deve concluir ainda neste mês o julgamento que anular condenações da Lava Jato.

Publicidade
Publicidade

Ele reforçou que vai esperar uma sessão em que todos os integrantes da corte estejam presentes para chegar a uma decisão conjunta sobre os limites da nova regra.

Essa atitude acontece depois de o ministro ter tomado uma decisão sozinho,  no recesso do judiciário, para atender um pedido de Flávio Bolsonaro. Na época, ele paralisou a investigação do Coaf. Agora, ele faz o que deveria ter feito lá atrás, que é dividir a responsabilidade com os outros integrantes da corte. 

De qualquer maneira, se as condenações forem anuladas, vai parecer que o STF hoje é institucionalmente o maior inimigo da Lava Jato.

Publicidade
Publicidade