Cade aprova acordo entre Gol e Aerolíneas Argentinas para compartilhar voos
São Paulo, 16 jan (EFE).- O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quinta-feira “sem restrições” o acordo entre a Gol e a Aerolíneas Argentinas para compartilhar voos.
A aprovação do acordo, que começou a ser negociado em 2011 e foi divulgado hoje pelo Diário Oficial da União, se estende também à companhia Austral Líneas Aéreas, subsidiária de Aerolíneas Argentinas.
O acordo de “code-share” (compartilhamento de voos) tem como foco o tráfego aéreo entre os dois países, mas permitirá também a oferta de passagens por parte da Gol à Europa e o Pacífico, através de companhias aéreas aliadas à companhia argentina.
Além disso, a Aerolíneas Argentinas terá a possibilidade de vender para seus clientes passagens aéreas das companhias associadas à Gol.
Apesar de haver uma “forte concorrência” e “fatores” que podem ser “contestados” em todas as rotas do acordo, o Cade considerou que a operação “não altera as condições de concorrência existentes atualmente entre as partes”.
A Gol, que voa para a Argentina desde 2005, é a empresa com maior número de voos entre os dois países, com frequências semanais entre as cidades argentinas de Buenos Aires, Córdoba e Rosário com São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Florianópolis. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.