Câmara de Comércio da Espanha premia empresas por desenvolvimento sustentável
São Paulo, 11 nov (EFE).- A Câmara Oficial Espanhola de Comércio, com sede em São Paulo, premiou nesta terça-feira três de seus associados por desenvolverem iniciativas que promovem atitudes e práticas de desenvolvimento sustentável no Brasil, em um evento que foi realizado na sede do Consulado da Espanha na capital paulista.
Os agraciados foram a companhia petrolífera Repsol-Sinopec, na categoria de sustentabilidade ambiental e social; a empresa de serviços profissionais KPMG, por promover a sustentabilidade nas práticas trabalhistas, e a seguradora Mapfre, por aplicar o desenvolvimento sustentável nos negócios da empresa.
Durante a cerimônia de entrega, o diretor de Comunicação e Relações Externas da Repsol-Sinopec Brasil, Alejandro Roig, destacou a “ação contínua” da empresa, que a Câmara reconheceu por seu projeto de plataforma educativa, que trabalha com comunidades de pescadores brasileiros.
O prêmio para a KPMG, que foi recebido por Claudio Roberto Ramos, destaca a iniciativa de “visão de futuro” com a qual a empresa forma jovens profissionais.
Por último, o diretor-geral de Previsão e Saúde da Mapfre Brasil, Eduardo Freitas, recebeu um prêmio que destaca o projeto “Workshop para Inspetores” que a companhia desenvolveu para uma cultura de gestão de riscos.
Os prêmios foram apresentados pela diretora-executiva da Câmara, María Luisa Castelo, e pelo presidente da entidade e do Grupo Telefónica no Brasil, Antônio Carlos Valente.
O executivo lembrou que as companhias espanholas empregam mais de 350 mil brasileiros e já investiram R$ 250 milhões em projetos sociais.
Além disso, o embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de la Cámara, fez um discurso ressaltando a importância das empresas espanholas no Brasil, ao afirmar que “primeiro vieram as empresas e depois o governo, elas fizeram o caminho”. EFE
ag/rpr
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.